Carlos Eduardo Santos da Silva, conhecido como 'Gorila', foi preso na manhã de hoje em um motel na Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O criminoso, que liderava o tráfico de drogas do Comando Vermelho na Região Serrana, era procurado por diversos crimes, incluindo homicídio, tortura e organização criminosa, e acumulava mais de 40 anotações criminais.
A prisão foi realizada pela 110ª DP (Teresópolis) após investigações que revelaram a influência de Gorila sobre o tráfico de drogas em municípios como Além Paraíba e Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Segundo a polícia, ele também era responsável por ordens de tortura a moradores e ataques a forças de segurança nas comunidades dominadas pela facção.
Durante a operação, além de Gorila, outros dois homens foram detidos, incluindo Lucas da Silva Ribeiro, gerente do tráfico na localidade. A polícia apreendeu joias, um celular e relógios de luxo na suíte onde o criminoso estava hospedado com sua namorada, que contava até com piscina. A investigação continua em busca de desmantelar a estrutura do tráfico na região.