Um trabalhador agrícola faleceu após se ferir durante uma operação de agentes de imigração na Califórnia, na última quinta-feira, 10 de julho de 2025. A ação ocorreu em fazendas legalizadas de maconha nas localidades de Carpinteria e Camarillo, no condado de Ventura, a aproximadamente 110 km de Los Angeles. O sindicato United Farm Workers confirmou a morte, destacando que houve confrontos entre manifestantes e os agentes durante a batida.
De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros do Condado de Ventura, Andrew Dowd, pelo menos 12 pessoas ficaram feridas, sendo que oito delas foram encaminhadas a hospitais. O governo dos EUA informou que quatro cidadãos americanos foram presos por agredir ou resistir aos agentes durante a operação, que resultou na detenção de cerca de 200 estrangeiros em situação irregular, além da descoberta de 10 crianças estrangeiras.
A operação gerou protestos, com mais de 500 pessoas tentando interromper o trabalho dos agentes. A mãe de um trabalhador detido relatou que seu filho ficou preso por 11 horas e que os agentes confiscavam celulares e marcavam os trabalhadores com tinta para identificar seu status migratório. As autoridades oferecem uma recompensa de US$ 50 mil por informações que levem à prisão de um suspeito de ter disparado contra os agentes federais durante o confronto.