A Torcida Jovem do Santos se manifestou na noite de quinta-feira (24) em resposta ao pedido de desculpas do atacante Neymar, após uma discussão com um torcedor após a derrota do time para o Internacional, na quarta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A organizada expressou sua insatisfação, ressaltando que a atitude de Neymar é recorrente e citou um episódio anterior envolvendo a torcida do Mirassol.
Em nota, a Torcida Jovem afirmou que a reação de Neymar não foi um ato isolado, mas sim parte de um padrão de comportamento. "Fazer gesto para torcedor do Mirassol falando que é pequeno, tomar 3 a 0 sem ver a cor da bola, diminui apenas você e o Santos", destacou a nota. Além disso, a torcida isentou o torcedor que ofendeu Neymar, identificado como Alex, que também pediu desculpas publicamente.
A crítica se estendeu ao pedido de desculpas de Neymar, que foi considerado insuficiente e como uma tentativa de justificar seu comportamento. A derrota por 2 a 1 deixou o Santos na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 14 pontos, empatado com o Vasco, que está fora da degola apenas pelo saldo de gols. O próximo desafio do Santos será contra o Sport, no Recife, no sábado, às 18h30.