A torcida do Sport, apesar da má fase no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a lanterna e não vence há 15 jogos, aproveitou a partida contra o Santos, realizada na Ilha do Retiro neste sábado (26), para provocar o atacante Neymar. O time rubro-negro começou a partida com vantagem de 2 a 0, mas acabou cedendo o empate ao adversário, o que mudou o clima nas arquibancadas.
As provocações direcionadas a Neymar, que foi namorado da atriz Bruna Marquezine entre 2013 e 2018, foram intensificadas durante o jogo, mesmo após a proibição da entrada de máscaras pela Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE). O criador de conteúdo Pedro Chianca divulgou um vídeo nas redes sociais relatando a restrição, justificando que a medida visava evitar delitos por parte dos torcedores.
Apesar da proibição, algumas máscaras foram vistas nas arquibancadas, e cartazes com mensagens sobre a premiação Bola de Ouro, que Neymar nunca conquistou, também foram exibidos. Nas redes sociais, as piadas em relação ao jogador se espalharam rapidamente, mas o tom das provocações mudou após o empate do Santos, que busca recuperar-se na competição contra o Juventude no dia 4 de agosto. O Sport, por sua vez, enfrentará o Bahia no próximo sábado.