O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) anunciou a programação de 37 júris que serão realizados entre agosto e dezembro de 2025. Os casos incluem os julgamentos das mortes de Atanel Nazaro Ribeiro, de 18 anos, e do casal Luana Soares Azevedo Rocha e Victor Iury Gomes de Almeida Sabbag, assassinados em dezembro de 2022. A portaria foi divulgada pelo juiz Cledson José Dias Nunes, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas.
Os julgamentos abrangem crimes dolosos contra a vida, como homicídios e tentativas de homicídio, ocorridos na capital e regiões adjacentes. O TJTO destacou que o calendário prioriza réus presos e processos mais antigos, além de incluir casos de feminicídio em datas específicas, alinhadas à Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O primeiro júri está agendado para o dia 7 de agosto, envolvendo Leomar Barros Batista e Wanderson de Jesus Santos, acusados de matar dois moradores de rua. Já no dia 13 de agosto, será julgado Alexsander Marcial Pinto Costa Bezerra, réu no caso do casal assassinado na noite de Natal de 2022. O julgamento de Atanel Nazaro Ribeiro ocorrerá em 18 de setembro, após o crime cometido em um bar em Buritirana.
Além dos casos recentes, o calendário também contempla julgamentos de crimes ocorridos nos anos 2000, como a tentativa de homicídio de Jaires Francisco Gomes, prevista para o dia 14 de dezembro. Os detalhes do calendário podem ser consultados nas páginas 68 a 71 do Diário da Justiça.