O Clube do Remo viu suas esperanças de contratar o meia-atacante argentino Titi Ortiz, do Sport Recife, se dissiparem após o jogador decidir se transferir para o América-MG. A confirmação da negociação deve ocorrer nas próximas horas, com o atleta assinando um contrato até o final de 2026. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Felipe Silva, do UOL Esportes, e posteriormente confirmada pelo DOL.
As tratativas entre Ortiz e o América-MG já estão em andamento, com a troca de documentos entre as partes. O jogador, que foi um dos destaques do Sport na campanha de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado, atuou em 57 partidas pelo clube pernambucano.
Nos últimos dias, o Remo havia demonstrado interesse em contar com o jogador, com um acerto verbal já estabelecido. Contudo, a indefinição entre Ortiz e o Sport, relacionada a questões financeiras, dificultou a transação. O executivo de futebol do Remo, Marcos Braz, expressou sua frustração com a situação, afirmando que não poderia esperar indefinidamente pela resolução do imbróglio. Ele ressaltou a urgência em reforçar a equipe, especialmente com o segundo turno do campeonato se aproximando.