Um tiroteio em um edifício de luxo na Park Avenue, em Manhattan, resultou na morte de cinco pessoas, incluindo um policial, nesta segunda-feira (28). O incidente ocorreu por volta das 18h (horário local) e envolveu um homem armado com um fuzil, que foi identificado como um residente de Las Vegas, de 27 anos. O atirador também foi encontrado morto no local.
O prédio abriga empresas renomadas, como Blackstone, KPMG e Deutsche Bank, além da sede da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL). Imagens de câmeras de segurança mostraram o suspeito entrando no edifício, usando óculos escuros e um colete à prova de balas, antes de iniciar os disparos. Ele trocou tiros com um policial no saguão e, em seguida, subiu para o 33º andar.
A área do tiroteio, que fica próxima a pontos turísticos como o Rockefeller Center e a Catedral de São Patrício, foi isolada pelas autoridades. A Polícia de Nova York recomendou que as pessoas evitem a região devido à intensa atividade policial. O vice-diretor do FBI, Dan Bongino, confirmou que agentes federais estão envolvidos nas investigações sobre o caso.