Um ataque a tiros em um prédio comercial de Nova York resultou na morte de cinco pessoas, incluindo um executivo da investidora global Blackstone, na noite de segunda-feira (28). O incidente ocorreu por volta das 18h30 (horário local) na Park Avenue, onde a empresa mantém uma de suas sedes. O atirador, identificado como Shane Tamura, de 27 anos, entrou no edifício armado com um fuzil e disparou contra os presentes antes de cometer suicídio.
Entre as vítimas, está o policial Didarul Islam, imigrante de Bangladesh, que deixou dois filhos e uma esposa grávida. O prefeito da cidade expressou suas condolências pela perda do oficial. Os funcionários da Blackstone, após o início dos disparos, improvisaram uma barricada com móveis para se proteger no escritório, enquanto o ataque se desenrolava no saguão principal do edifício.
Além do executivo da Blackstone, outros funcionários da empresa foram hospitalizados, mas a gravidade de seus ferimentos ainda não foi divulgada. O arranha-céu, que ocupa um quarteirão inteiro, abriga também a NFL, liga profissional de futebol americano. As motivações do ataque e os objetivos do atirador permanecem desconhecidos até o momento.