Um ataque a tiros na praça do bairro Novo Horizonte, na Serra, Grande Vitória, resultou na morte de três homens e deixou outras três pessoas feridas na noite desta sexta-feira (11). O incidente ocorreu por volta das 23h, quando criminosos armados dispararam mais de 30 vezes em direção a um local movimentado, causando pânico entre os moradores. As vítimas fatais foram identificadas como Marcelo Henrique da Silva, de 35 anos, Tiago Azevedo, de 22, e Marcos Vinicius de Sousa, de 18, todos com antecedentes criminais relacionados a tráfico de drogas e homicídio.
Durante a ação, a Polícia Militar foi acionada e iniciou uma perseguição ao veículo utilizado pelos atiradores, que acabou colidindo em uma rua sem saída. Os suspeitos abandonaram o carro, trocaram tiros com a polícia e tentaram fugir por um valão. Dois homens foram detidos nas proximidades, apresentando indícios de terem se escondido após o ataque. A polícia investiga se eles têm ligação com o crime.
Além das mortes, um motoboy que estava trabalhando no momento do tiroteio foi um dos feridos, mas sobreviveu. A polícia encontrou uma granada e uma arma no veículo utilizado pelos criminosos, que foi roubado no Rio de Janeiro. A área foi isolada para a detonação do explosivo, e as autoridades acreditam que o ataque pode estar relacionado a disputas entre gangues rivais na região. O Major Sotele ressaltou que a presença policial pode ter evitado um desastre ainda maior.