Um ataque armado em um prédio de luxo na Park Avenue, Manhattan, resultou na morte de quatro pessoas, incluindo um policial, nesta terça-feira (29). O atirador, um homem de 27 anos de Las Vegas, entrou no edifício portando um rifle M4 e iniciou os disparos no saguão, atingindo várias vítimas antes de se suicidar no 33º andar.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, revelou que o atirador tinha como alvo a sede da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), localizada no prédio. Ele chegou a Nova York na segunda-feira e, segundo a polícia, possui um histórico de problemas de saúde mental. A motivação do ataque está sendo investigada, e um bilhete encontrado no corpo do atirador sugere que ele culpava a NFL por uma doença neurodegenerativa adquirida durante sua juventude.
O policial morto, um imigrante de Bangladesh de 36 anos, deixa dois filhos e uma esposa grávida. A comissária de polícia, Jessica Tisch, destacou seu heroísmo durante o ataque. O edifício abriga também empresas de renome, como Blackstone e Deutsche Bank, e está situado em uma área movimentada de Nova York, próxima a pontos turísticos famosos.