Um tiroteio em Manhattan, Nova York, resultou na morte de pelo menos cinco pessoas na segunda-feira, 28 de julho de 2025. Entre as vítimas, está um policial da cidade que não estava em serviço no momento do ataque. A informação foi confirmada pela agência de notícias AP, que também reportou que o atirador, identificado como Shane Devon Tamura, com 27 anos e residente em Las Vegas, teria cometido suicídio após o ataque.
De acordo com o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), o suspeito agiu sozinho e foi encontrado morto no local. A NYPD divulgou a informação em seu perfil na rede social X, às 21h06, sem esclarecer se o ataque foi premeditado. A CNN também destacou que uma imagem do atirador armado foi compartilhada nas redes sociais.
As autoridades ainda não divulgaram a identidade das outras vítimas e as circunstâncias que levaram ao tiroteio. O local do incidente, uma área turística de Manhattan, foi marcado no Google Maps, alertando os visitantes sobre a tragédia que abalou a região. Investigações estão em andamento para determinar os motivos por trás do ataque.