O volante Thomas Partey, ex-jogador do Arsenal, foi indiciado por estupro e agressão sexual nesta sexta-feira pela polícia do Reino Unido. O atleta de 32 anos é acusado de ter cometido os crimes contra três mulheres entre 2021 e 2022, totalizando seis acusações. A investigação, conduzida pela Polícia Metropolitana de Londres, teve início em fevereiro de 2022 após uma denúncia de estupro.
Partey foi detido de forma preventiva durante o processo investigativo, mas foi liberado e aguardava o andamento do caso em liberdade. O jogador deverá comparecer a um tribunal no Reino Unido no dia 5 de agosto para prestar esclarecimentos sobre as acusações. Caso a Justiça aceite a denúncia, ele se tornará réu e enfrentará um julgamento.
O detetive Andy Furphy, responsável pela investigação, destacou a importância de apoiar as mulheres que se apresentaram e incentivou qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso a entrar em contato com a polícia. Thomas Partey, que não teve seu contrato renovado pelo Arsenal, se destacou na última temporada com quatro gols e duas assistências, e já teve passagens por clubes como Atlético de Madrid, Mallorca e Almería, além de acumular 53 partidas pela seleção de Gana, com 15 gols marcados.