O cantor Thiaguinho se emocionou durante o velório da cantora Preta Gil, realizado nesta sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Acompanhado de sua esposa, Carol Peixinho, o artista demonstrou sua tristeza ao beijar a testa da amiga e se despedir dela. Preta Gil faleceu no último domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, onde lutava contra o câncer.
Após a cerimônia, Thiaguinho recebeu o apoio de Péricles, seu ex-colega de banda, e compartilhou sua reflexão sobre a perda. "A estrela da artista é eterna. Fica um vazio, mas também uma lição", declarou ao Estadão. Ele ressaltou a importância de Preta Gil em sua vida e na vida de muitos, afirmando que sua música e memória permanecerão vivas.
O velório, que foi aberto ao público, contou com a presença de diversas personalidades, incluindo Rodrigo Faro, Thiago Abravanel, Taís Araújo, Luiz Miranda, Malu Mader e Tony Beloto. A assessoria da família informou que, após a cerimônia, o corpo da artista será cremado, conforme seu desejo manifestado em vida.