O Fluminense foi eliminado do Mundial de Clubes após uma derrota por 2 a 0 para o Chelsea na semifinal, realizada nesta terça-feira, em East Rutherford, nos Estados Unidos. O zagueiro e capitão da equipe, Thiago Silva, expressou a expectativa de que o time mantenha o bom desempenho apresentado na competição ao longo do ano, visando as próximas competições, como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.
"Não podemos deixar nada de lado. Temos que olhar tudo que fizemos aqui e levar para as competições que vamos ter no segundo semestre", declarou Silva, ressaltando a importância de aprender com a experiência no Mundial.
Sobre a derrota, o jogador teve sentimentos mistos, pois, apesar da tristeza pela eliminação, ficou feliz ao ver o jovem João Pedro, revelação do Fluminense, se destacando na partida. "Este moleque é especial. Eu o enfrentei duas vezes no futebol inglês e vi o quanto ele é bom. Hoje, ele acertou dois bons chutes e nos eliminou. Desejo sorte a ele na final", afirmou.
Thiago Silva, que já atuou pelo Chelsea e pelo Paris Saint-Germain, também comentou sobre a final do torneio. Ele disse que torcerá por um dos dois clubes, mas se ambos chegarem à decisão, seu coração ficará "dividido" entre as duas equipes que marcaram sua carreira.