O zagueiro Thiago Heleno não será opção para o técnico Claudinei Oliveira na próxima partida do Paysandu, marcada para esta segunda-feira (28), às 21h35, no Estádio da Curuzu, contra o Athletic-MG. O defensor ainda se recupera de lesão e permanecerá em tratamento médico no departamento de saúde do clube, visando retornar 100% para os próximos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.
Além de Thiago Heleno, o Paysandu também não contará com os jogadores Rossi e Luan Freitas, que estão com ausências confirmadas. O time, que busca se distanciar da Zona do Rebaixamento, continua passando por ajustes sob a orientação de Claudinei Oliveira.
O médico do Paysandu, doutor Edilson Andrade, comentou sobre a evolução dos jogadores em recuperação durante uma entrevista à Rádio Clube do Pará. Ele destacou que tanto Luan quanto Thiago Heleno estão apresentando uma boa evolução, tendo realizado um trabalho com bola sob supervisão da fisioterapia na última quinta-feira.
Dentre os atletas em tratamento, o volante Dudu Vieira é o que requer mais atenção, de acordo com o médico. Dudu está em uma fase avançada de recuperação, mas sua situação é considerada delicada. Ele já está há oito semanas em tratamento e deve progredir na intensidade dos estímulos, com a expectativa de iniciar trabalho com bola nas próximas semanas, entre o final de agosto e o início de setembro.