A Tesla, empresa de carros elétricos liderada por Elon Musk, inaugurou na última segunda-feira (21) o Tesla Diner and Drive-In em Los Angeles, EUA. O espaço, com uma estética retrô-futurista, combina uma lanchonete com uma estação de recarga para veículos elétricos, oferecendo aos clientes a oportunidade de fazer refeições enquanto recarregam seus carros. Com o lema "coma, recarregue e assista", o local também conta com um telão ao ar livre no estilo drive-in, onde são exibidos filmes e vídeos da SpaceX.
O Tesla Diner é equipado com 80 supercarregadores V4, tornando-se a maior estação urbana de carregamento rápido do mundo. Os carregadores são compatíveis com qualquer carro elétrico que siga o padrão americano (NACS). O restaurante, que já estava nos planos de Musk, foi descrito por ele como uma fusão entre o musical "Grease" e a animação "Os Jetsons", incorporando tecnologia moderna e um ambiente nostálgico.
Aberto 24 horas por dia, o espaço possui dois andares, sendo o superior um terraço com vista para o telão. Com capacidade para 250 pessoas, o Tesla Diner permite que clientes que possuam carros da marca façam pedidos sem sair dos veículos. O cardápio inclui opções clássicas da culinária americana, como hambúrgueres e milkshakes, com preços variando entre US$ 13 e US$ 13,50. Para reforçar sua proposta futurista, o local não aceita dinheiro, apenas cartões de crédito e Apple Pay, e os lanches são servidos em embalagens que imitam o design da Cybertruck.