O Terminal Praça da Bíblia, em Goiânia, está com 95% de sua reforma concluída e tem previsão de inauguração para setembro de 2025. O anúncio foi feito pelo governador em exercício, Daniel Vilela, durante uma vistoria às obras na manhã desta sexta-feira (18/07). O terminal, que recebe cerca de 55 mil passageiros diariamente, passará a oferecer mais conforto e tecnologia, incluindo acessibilidade, banheiros, videomonitoramento e wi-fi.
As intervenções no terminal fazem parte do projeto Nova RMTC, uma iniciativa do Governo de Goiás que visa melhorar o transporte coletivo na Grande Goiânia sem aumentar a tarifa, que permanece congelada em R$ 4,30 desde 2019. Vilela destacou que, além do Terminal Praça da Bíblia, outros terminais, como Novo Mundo e Praça A, também estão sendo reformados, totalizando mais de R$ 1,5 bilhão em investimentos.
A reforma, que começou em setembro do ano passado, inclui a ampliação do terminal em mais de três mil metros quadrados, revitalização da infraestrutura de drenagem e esgoto, novas lanchonetes, banheiros, e um sistema de monitoramento 24 horas. O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Murilo Ulhôa, ressaltou que a obra beneficiará não apenas os usuários do Eixo Anhanguera, mas toda a região metropolitana, promovendo qualidade e acessibilidade no transporte público.
Enquanto a reforma não é concluída, os passageiros utilizam uma estrutura provisória montada ao lado da obra, com apoio de profissionais para orientar os usuários. Prefeitos de municípios vizinhos, como Hidrolândia e Senador Canedo, também destacaram a importância da parceria entre Estado e municípios para a melhoria da infraestrutura do transporte coletivo, que impacta diretamente na qualidade de vida da população.