Em Teresina, 22.635 famílias estão habilitadas a concorrer a 1.008 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, conforme dados divulgados nesta segunda-feira (14) pela Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater). A maioria dos candidatos reside atualmente em imóveis alugados, com 15.410 pessoas nessa situação, enquanto 6.487 vivem em coabitação e 1.689 em habitação precária.
A Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan) informou que, apesar de 24.887 registros, muitos candidatos não foram classificados devido ao não enquadramento nos critérios de déficit habitacional. O prazo para apresentação de recursos para reavaliação das inscrições será nos dias 28 e 29 de julho, permitindo que famílias que não tiveram suas inscrições validadas possam solicitar uma nova análise.
Os recursos podem ser protocolados eletronicamente pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) ou presencialmente na sede da Semplan, localizada na Prefeitura de Teresina. O resultado da análise dos recursos será divulgado nos dias 30 e 31 de julho. Além disso, a lista de hierarquização dos candidatos classificados será publicada em 25 de julho, seguindo critérios estabelecidos no edital, como a condição de responsável familiar e a presença de pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade na composição familiar.