A Prefeitura de Teresina anunciou a entrega de 1.008 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, com a classificação de 22.635 inscritos, divulgada na última segunda-feira (28). As unidades habitacionais estão localizadas nas Zonas Leste, Sudeste e Sul da capital. O programa prioriza famílias chefiadas por idosos, pessoas com deficiência e mulheres vítimas de violência doméstica, reservando 50 apartamentos para cada uma dessas cotas sociais.
No entanto, candidatos ao programa relataram a presença de nomes duplicados na lista de hierarquização. A Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan) esclareceu que isso ocorre apenas com suplentes, que podem aparecer em mais de uma cota social, mas não garantem prioridade ou múltiplas habitações. A inclusão de suplentes visa garantir a continuidade do processo, caso algum selecionado não comprove os requisitos necessários.
Os candidatos que não foram selecionados têm até quarta-feira (30) para apresentar recursos à Semplan, que podem ser feitos online ou presencialmente. A análise dos recursos ocorrerá entre 4 e 5 de agosto, e os selecionados serão convocados entre 7 e 14 de agosto para a conferência documental. A Prefeitura reafirma seu compromisso com a transparência e a seriedade no processo de seleção.