O clima no Corinthians se agravou na véspera da partida contra o Ceará, marcada para esta quarta-feira, 11 de outubro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Membros da torcida organizada Gaviões da Fiel se reuniram no centro de treinamentos do clube, onde pressionaram jogadores, a diretoria e o técnico Dorival Júnior antes da delegação seguir para o aeroporto de Guarulhos.
Durante o encontro, os líderes da Gaviões da Fiel também direcionaram críticas ao executivo de futebol, Fabinho Soldado, e ao presidente em exercício, Osmar Stabile. A torcida anunciou que realizará protestos no Parque São Jorge, visando não apenas a atual gestão, mas também administrações anteriores.
Em nota divulgada nas redes sociais, a torcida expressou sua insatisfação com a performance do time e afirmou que buscará uma conversa direta com o atacante Memphis Depay, que está suspenso e não jogará contra o Ceará. "Quem fica tem que ter vontade de honrar a camisa", destacou a Gaviões.
Após a derrota em casa para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no último domingo, o Corinthians ocupa a 11ª posição no Brasileirão, com 16 pontos, enquanto o Ceará, adversário da equipe, está em nono lugar, com 18 pontos.