Os desentendimentos entre o atacante Memphis Depay e a diretoria do Corinthians ganharam destaque na imprensa internacional, especialmente no diário esportivo espanhol As. A publicação criticou a postura do jogador, destacando a "tensão máxima" entre ele e a direção do clube, após um desempenho discreto nas últimas partidas da Série A, onde atuou apenas 136 minutos em quatro jogos, sem marcar gols.
A polêmica se intensificou no último fim de semana, quando Depay não retornou ao banco de reservas após ser substituído por Dorival Júnior durante o clássico contra o São Paulo. O presidente interino do Corinthians, Osmar Stábile, confirmou que o jogador permaneceu no Morumbi e se reuniu com os colegas no vestiário após a derrota por 2 a 0.
Além disso, a insatisfação de Depay com o atraso no pagamento de luvas e premiações estipuladas em contrato também foi mencionada. Em junho, o jogador notificou o Corinthians cobrando R$ 6 milhões, enquanto seu contrato prevê um total de aproximadamente R$ 11 milhões, com vencimento em agosto, relacionado a participações em gols e presença em jogos.