O diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) protagonizaram um embate verbal durante audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, realizada nesta quarta-feira (9). A discussão surgiu após Rodrigues solicitar apoio dos parlamentares para a destinação de emendas que fortaleçam a corporação, em meio a investigações em andamento.
Rodrigues, convocado para prestar esclarecimentos, aproveitou a oportunidade para pedir recursos, afirmando que a Polícia Federal necessita desse suporte. "Já conversei com o presidente para que a gente tenha a destinação de emendas parlamentares dessa nobre comissão à nossa instituição", declarou o diretor.
A situação se intensificou quando um deputado, não identificado, mencionou que Van Hattem enviaria R$ 25 milhões para a PF. Rodrigues acolheu a proposta, mas Van Hattem rebateu, afirmando que já havia apoiado a corporação quando era comandada por "gente séria". O clima tenso levou Rodrigues a solicitar um diálogo de alto nível, enquanto Van Hattem fez uma observação sobre a vestimenta de outro deputado presente na audiência, provocando ainda mais desconforto na discussão.