SÃO PAULO – A construtora Tenda (TEND3) anunciou um aumento de 17,4% em suas vendas líquidas no segundo trimestre de 2023, totalizando R$1,2 bilhão em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os dados foram divulgados em uma prévia operacional nesta terça-feira, 9 de julho.
Durante o segundo trimestre, a empresa lançou dez empreendimentos, que geraram um valor geral de vendas (VGV) de R$1,1 bilhão, representando um crescimento de 18,1% em relação ao mesmo intervalo de 2022. Dentre os lançamentos, nove pertencem à marca Tenda e um à divisão de casas pré-fabricadas Alea.
No acumulado do ano até junho, as vendas líquidas consolidadas da Tenda cresceram 15,1%, alcançando R$2,3 bilhões, enquanto o VGV lançado no semestre aumentou 18,8%, totalizando R$2,0 bilhões. A empresa também planeja assinar o projeto Casapatio Canoas, no Rio Grande do Sul, no dia 10 de julho, que prevê a construção de 1.500 unidades e um VGV de R$300 milhões, impactando os resultados do terceiro trimestre de 2025.
A divulgação das demonstrações financeiras completas do segundo trimestre está agendada para 7 de agosto, quando mais detalhes sobre o desempenho da empresa serão apresentados.