Uma tempestade atingiu Campinas (SP) na manhã desta sexta-feira, 25 de outubro, causando transtornos significativos na cidade. O pronto socorro adulto do Hospital Mário Gatti sofreu danos no forro do teto, mas a Prefeitura informou que a obra está na garantia e a empresa responsável pelos reparos já foi acionada. Apesar do incidente, o atendimento no hospital não foi interrompido.
Além do hospital, um dos acessos do Centro de Saúde Florence foi fechado devido ao acúmulo de água, mas os atendimentos na unidade continuam normalmente. Entre 12h56 e 13h58, a tempestade provocou a queda de árvores, galhos e muros, além de alagamentos em diversas regiões. A Defesa Civil registrou 15 ocorrências relacionadas à chuva, com um volume de 20,6 milímetros em menos de meia hora, sendo o maior volume registrado no Jardim das Bandeiras.
O vento atingiu a velocidade de 53,7 km/h nos Amarais, sem registros de feridos. Alagamentos foram reportados em locais como o entroncamento da Avenida John Boyd com o corredor BRT Perimetral, e um painel de publicidade caiu no corredor do BRT Campo Grande, próximo à estação Florence. O Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) havia previsto chuvas para a tarde, mas alertou que a situação de estiagem na região deve continuar, com temperaturas elevadas esperadas para o final de semana.