O técnico espanhol Robert Moreno anunciou que irá doar metade de seu salário após a derrota do FC Sochi por 4 a 0 para o Akron, ocorrida no último sábado (26 de julho de 2025), durante a 2ª rodada do Campeonato Russo. A partida, realizada no estádio do FC Sochi, foi marcada por um desempenho desastroso da equipe, que sofreu três gols nos primeiros 10 minutos de jogo.
Moreno também sugeriu que os jogadores do elenco considerem abrir mão de parte de seus vencimentos, afirmando: "O elenco deve contribuir com pelo menos metade do seu salário. Vou doar metade do meu salário. Se não for possível por contrato, doarei mesmo assim. Não merecemos esse dinheiro".
O treinador expressou sua insatisfação com a repetição de erros defensivos, lembrando que na rodada anterior, o FC Sochi havia sofrido três gols nos últimos 10 minutos contra o Lokomotiv Moscou. "Os últimos 10 minutos da última partida e os primeiros 10 desta foram uma vergonha. É vergonhoso e desonroso. Sinto-me envergonhado como nunca antes na minha carreira de treinador", declarou Moreno, pedindo desculpas ao clube, à comissão técnica, à diretoria e, principalmente, à torcida.
Robert Moreno, que já foi técnico interino da seleção espanhola em 2019, enfrenta um momento crítico em sua carreira à frente do FC Sochi, buscando reverter a situação da equipe no campeonato russo.