Tatiana Ponce, nova responsável pelo marketing da Natura e Avon, completa 25 anos de carreira e destaca a importância da inovação no setor de beleza. Com passagens por grandes empresas como Colgate-Palmolive e Grupo Boticário, Tatiana enfatiza seu compromisso em transformar comunidades e impactar positivamente a vida das pessoas através do marketing.
Ingressando na Natura em janeiro de 2023, Tatiana assumiu a liderança do marketing da Avon em setembro de 2024, onde tem trabalhado na integração das duas marcas. Sua experiência internacional, que abrange operações em mais de 120 países, é crucial para o crescimento dos negócios na região. Formada em marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e com MBA pelo Ibmec, ela também lidera a única marca brasileira no ranking da Brand Finance, ocupando a 20ª posição entre as mais valiosas do mundo no segmento de beleza.
Recentemente, Tatiana conduziu a integração dos centros de pesquisa e desenvolvimento da Natura e Avon, parte de um investimento de R$ 290 milhões em inovação. Ela acredita que a união dos P&Ds permitirá maior agilidade e eficácia na criação de produtos, destacando a importância de incorporar ciência ao marketing. "Quando acrescentamos ciência ao nosso olhar, isso muda tudo", afirma a executiva, ressaltando a necessidade de métricas e dados para fundamentar decisões estratégicas.