O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi aclamado como 'futuro presidente' por aliados durante a entrega de imóveis do Programa Casa Paulista em Embu das Artes, na última quinta-feira, 17. Ney Santos, ex-prefeito da cidade, destacou a necessidade do governador em nível nacional, afirmando que 'o Estado de São Paulo está pequeno para você'.
Durante o evento, Santos enfatizou que a 'voz do povo é a voz de Deus' e que Tarcísio será o presidente da República, provocando risos do governador. O atual prefeito de Embu das Artes, Hugo Prado (Republicanos), também expressou apoio à candidatura de Tarcísio nas eleições presidenciais de 2026, ressaltando a importância de um presidente que dialogue com a população.
Embora Tarcísio seja considerado um forte candidato ao Planalto, a definição do apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda é incerta. Bolsonaro, que está inelegível até 2030, afirmou que registrará sua candidatura no próximo ano. Enquanto isso, Tarcísio e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) estão em desacordo sobre a taxação de produtos brasileiros nos EUA, com Tarcísio buscando reverter tarifas e Eduardo defendendo sua manutenção como forma de pressão política.