Dois homens, de 27 e 21 anos, foram presos no último fim de semana em Coari, Amazonas, após a Justiça expedir mandados de prisão preventiva relacionados à morte do adolescente Nairo de Oliveira Bonfim, de 13 anos. O crime ocorreu no dia 13 de junho, quando Nairo foi baleado por engano durante uma tentativa de homicídio que visava seu cunhado, que estava na mesma motocicleta e saiu ileso.
O delegado José Barradas, responsável pela investigação, afirmou que a motivação do crime está ligada a uma disputa entre facções criminosas. Nairo foi atingido por disparos que o feriram no tórax e, após ser transferido para Manaus, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no dia seguinte ao ataque, que foi registrado por câmeras de segurança.
Um dos suspeitos foi detido na estrada Coari-Itapéua, onde a motocicleta utilizada no crime foi apreendida. O segundo suspeito foi localizado no Porto de Manaus e também preso. Ambos responderão por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, permanecendo à disposição da Justiça.