Dois homens foram presos temporariamente nesta segunda-feira (28) em Sarapuí, SP, suspeitos de envolvimento no homicídio de Romário Cardoso Cristo Leite, de 37 anos, encontrado com um corte profundo no pescoço dentro de uma caminhonete no Distrito do Gramadinho, em Itapetininga. As prisões foram realizadas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) com base em mandados expedidos pela Justiça, após a coleta de provas durante a investigação do crime, ocorrido no final de junho.
De acordo com o delegado Franco Augusto Costa Ferreira, o crime foi motivado por uma dívida relacionada a empréstimos com juros abusivos, prática conhecida como agiotagem. A polícia identificou que o homicídio foi cometido de forma emboscada, impossibilitando a defesa da vítima. Impressões digitais de um dos suspeitos foram encontradas na caminhonete, e uma substância compatível com sangue humano foi localizada no veículo utilizado na fuga dos suspeitos.
A operação policial resultou na apreensão de um carro, três celulares e R$ 10.888,00 em dinheiro. As investigações continuam para esclarecer mais detalhes sobre a execução do crime e possíveis outros envolvidos. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados. O corpo de Romário foi velado em Itapirapuã Paulista e enterrado em Ribeira, onde residia.