Um homem de 22 anos, identificado como executor de rivais de uma facção criminosa, foi morto em um confronto com o Batalhão de Força Tática da Polícia Militar do Amapá na noite deste sábado (12), em Porto Grande, a 103 quilômetros de Macapá. O incidente ocorreu durante uma operação de combate ao crime organizado na região, após informações do Núcleo de Inteligência da PM sobre a venda de drogas no local.
Ao chegarem à área indicada, os policiais foram recebidos a tiros pelo suspeito, que foi gravemente ferido durante a troca de tiros. Uma equipe médica foi acionada, mas o homem não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto no local. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com a numeração raspada e porções de cocaína.
De acordo com a polícia, o suspeito já possuía passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por homicídio e tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Porto Grande, onde as investigações sobre o caso continuam.