Alípio João Junior, de 58 anos, foi denunciado por ameaçar moradores de seu condomínio em Ribeirão Preto (SP), após já ter sido preso por atirar em um funcionário de shopping em junho deste ano. A nova denúncia, registrada na Polícia Civil nesta quinta-feira (10), alega que Alípio enviou mensagens de áudio com ameaças de morte à vítima e sua família, além de ter causado perturbação no local.
O incidente inicial ocorreu no dia 17 de junho, quando Alípio foi flagrado por câmeras de segurança atirando com uma arma de pressão em um jovem que trabalhava na manutenção das catracas do estacionamento de um shopping. O funcionário foi ferido, mas não correu risco de morte. Após a prisão, a Justiça revogou sua detenção poucos dias depois.
Na nova denúncia, moradores relatam que Alípio frequentemente causa problemas no condomínio e, recentemente, explodiu uma bomba na varanda da vítima, gerando temor entre os residentes. O caso foi registrado como ameaça, perturbação da tranquilidade e injúria na Central de Polícia Judiciária (CPJ). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as vítimas foram orientadas a formalizar a representação para que as investigações possam prosseguir.