Jhonglis Gregoris Salazar Aponte, de 28 anos, foi preso na noite de terça-feira (15) em Boa Vista, suspeito de ser um assassino de aluguel envolvido em pelo menos sete homicídios encomendados. A prisão ocorreu em uma residência na avenida Sebastião Diniz, no Centro, após a polícia identificar o homem como autor de duas tentativas de homicídio realizadas no mesmo dia, próximo a uma escola no bairro Nova Cidade.
Durante a abordagem, Jhonglis tentou escapar pulando muros e se desfazendo de objetos, mas foi capturado por agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e do Departamento de Inteligência (Deint) da Secretaria de Segurança Pública de Roraima (Sesp). Ele é investigado por atuar como 'sicário' para uma organização criminosa estrangeira envolvida no tráfico de drogas na região, sendo contratado para eliminar rivais do grupo.
Na ação, foram apreendidos uma pistola de calibre nove milímetros, dois carregadores municiados, uma porção de pasta base de cocaína e uma balança de precisão. Jhonglis foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito. Após a detenção, ele foi encaminhado à Delegacia Geral de Homicídios (DGH), onde as investigações continuam.