Um homem de 32 anos, identificado como armeiro de uma facção criminosa no Amapá, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (28) na Zona Norte de Macapá. A prisão ocorreu após a Coordenadoria de Inteligência e Operações Especiais (Ciop) receber uma denúncia anônima sobre atividades clandestinas de manutenção de armamentos em uma residência local.
Durante a ação, realizada pelo Grupo Tático Aéreo (GTA), os policiais encontraram uma pistola, dois carregadores, munições de diversos calibres, estojos de munição, molas de armamentos, um binóculo, porções de drogas, três balanças de precisão e um celular. O suspeito admitiu estar consertando armas no local e foi detido.
O homem já possui antecedentes criminais, tendo passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por tráfico de drogas e homicídio. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. A operação que resultou na prisão faz parte da ação denominada Protetor.