Ítalo da Silva Araújo, apontado como mandante do sequestro do adolescente Jorge Gabriel Carvalho, de 14 anos, foi preso nesta terça-feira (8) em Campinas, São Paulo. O crime ocorreu no dia 26 de junho de 2025, e a prisão do suspeito aconteceu 12 dias após o ocorrido, conforme informações da Polícia Civil do Piauí.
De acordo com a polícia, Ítalo estava escondido na residência de um morador de Teresina, que possui um extenso histórico criminal. O delegado Yan Brayner informou que o homem que o abrigou também responderá pelo crime de favorecimento pessoal, por ter auxiliado na ocultação do foragido. Ambos teriam cometido crimes juntos durante o período em que Ítalo residia em São Paulo.
A prisão foi realizada no início da tarde, e a transferência de Ítalo para o Piauí está prevista para os próximos dias, sob a supervisão da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O suspeito deve ser ouvido ainda hoje por meio de videoconferência pelo coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Charles Pessoa.