A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta quarta-feira (9), Felipe Martins Machado, de 24 anos, suspeito de aplicar golpes e roubar motocicletas anunciadas em plataformas de compra e venda. A prisão ocorreu em Ceilândia durante a Operação Teste Ride, que visava cumprir um mandado de prisão preventiva e realizar buscas na residência do suspeito.
De acordo com as investigações, Felipe contatava vendedores de motos, solicitando a realização de test drives. Durante esses testes, o suspeito fugia com os veículos, em alguns casos ameaçando as vítimas. Os crimes foram registrados entre 2023 e 2025, e o homem foi indiciado por roubo majorado e furto qualificado, com penas que podem somar até 18 anos de reclusão.
A operação da PCDF também resultou na apreensão de capacetes, espelhos retrovisores e celulares na casa do suspeito, localizada em Samambaia. A polícia investiga a possibilidade de que Felipe tenha outras vítimas ainda não identificadas e divulgou sua imagem para auxiliar na localização dessas pessoas.