A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (18), Francisco Assis Rodrigues Júnior, conhecido como Luizinho Costa, em Belém. Ele é suspeito de ser o proprietário da arma utilizada no assassinato do radialista Luis Augusto Carneiro Costa, ocorrido em 27 de maio, dentro do estúdio da rádio comunitária onde trabalhava há mais de 20 anos, em Abaetetuba, no nordeste do Pará.
A prisão de Francisco faz parte da operação "Antena da Lei – Segunda Fase", e ele poderá ser indiciado por homicídio qualificado. O mandado de prisão e busca foi cumprido em uma residência no conjunto Ariri Bolonha, no bairro do Coqueiro, em Belém. Segundo o Núcleo de Apoio à Investigação, ele é investigado por fornecer a arma utilizada no crime, que teria relação com desentendimentos sobre a organização de eventos na região.
Luizinho Costa foi assassinado momentos antes de iniciar uma transmissão ao vivo na rádio. Dois dias após o crime, a polícia prendeu Gleydoson Moraes Queiroz, apontado como o autor dos disparos, que confessou sua participação e permanece detido. Durante a prisão de Gleydoson, foram apreendidos a pistola calibre .380, a motocicleta utilizada no crime e outros objetos relacionados ao caso. As investigações continuam para identificar todos os envolvidos no assassinato.