Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na manhã de sábado (26) em Fortaleza, suspeito de ser o autor do disparo que resultou na morte de uma criança de 7 anos. O crime ocorreu na última quinta-feira (24), no bairro Barra do Ceará, onde a vítima foi atingida durante um ataque a tiros. A prisão foi realizada no bairro Jangurussu, após a Polícia Civil cercar uma residência onde o suspeito se encontrava.
Durante a abordagem, os policiais encontraram o homem com uma quantidade de maconha e, além de ser autuado pelo homicídio, ele também foi indiciado por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa, dado seu histórico criminal que inclui passagens por delitos semelhantes. O suspeito foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde permanece à disposição da Justiça.
A criança, que foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pirambu, foi transferida para o Hospital Instituto Doutor José Frota, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada de sexta-feira (25). A Polícia Civil continua investigando o caso, que também deixou um homem ferido, cujo estado de saúde não foi divulgado.