A Polícia Civil de Ubatuba prendeu, na última quinta-feira (10), um homem de 28 anos suspeito de envolvimento no assassinato de Klaus Viana Munch, de 64 anos, ocorrido em uma galeria comercial na Praia do Itaguá. O crime, que aconteceu por volta das 14h30 do dia 14 de julho, resultou na morte do comerciante, que foi baleado pelo menos cinco vezes e não resistiu aos ferimentos após ser socorrido.
De acordo com a delegada Ana Carolina Pereiro, o suspeito, que atuava como piloto da lancha utilizada na fuga dos criminosos, foi identificado após um depósito bancário. Ele alega ter sido contratado para um passeio de lancha e, por isso, levou um amigo consigo. A investigação aponta que, ao todo, sete pessoas estão envolvidas no crime, mas apenas o barqueiro permanece preso temporariamente por 30 dias, sob a acusação de homicídio qualificado.
A motivação do crime está relacionada a uma desavença patrimonial entre familiares, conforme informou a delegada. A polícia também apreendeu a lancha utilizada na fuga, além de uma motocicleta e uma arma de fogo. A investigação continua em andamento para identificar e capturar os demais envolvidos no assassinato, que pode ter ligações com o jogo do bicho na região.