Um homem de 21 anos foi detido na manhã desta sexta-feira (11) em Vila Velha, Espírito Santo, suspeito de envolvimento na morte de Luciano de Souza, de 41 anos, atingido por uma bala perdida durante um tiroteio no bairro Zumbi dos Palmares na tarde de quinta-feira (10). A vítima, trabalhador terceirizado da concessionária de energia EDP, foi alvejada enquanto prestava serviços na região.
A Guarda Municipal de Vila Velha informou que a troca de tiros que resultou na morte de Luciano envolveu criminosos ligados ao tráfico de drogas. A prisão de Gustavo Roberto de Oliveira ocorreu durante uma operação na região de Capuaba, onde ele e outros três suspeitos estavam em um veículo com placa clonada, identificado por cerco eletrônico. Durante a abordagem, houve troca de tiros, e um dos suspeitos, Jhonatan Guilherme Freitas dos Santos, de 21 anos, foi ferido na cabeça e levado ao Hospital São Lucas, em Vitória.
Além de Gustavo, foi preso Gabriel Vitória Souza dos Santos, de 18 anos, enquanto o quarto suspeito, Erik de Almeida Santos, de 21 anos, conseguiu fugir e está sendo procurado. A operação resultou na apreensão de duas pistolas calibre 9 milímetros, além de carregadores e munições. Todos os envolvidos têm passagem pela polícia, e o caso segue sob investigação.
Luciano de Souza, que também era diácono na igreja Assembleia de Deus Ágape, era conhecido por sua dedicação à família e estava se preparando para se tornar pastor. A EDP lamentou a morte do colaborador e se solidarizou com a família, acompanhando a apuração dos fatos.