Na manhã desta quinta-feira (24), o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes prendeu um homem suspeito de assassinar Paulo Venicio de Souza Lima, em um crime ocorrido no dia 9 de julho. A vítima foi encontrada morta na rua Coronel Cardoso de Siqueira, na Vila Oliveira, com sete disparos de arma de fogo. A investigação aponta que a motivação do crime está relacionada a uma cobrança de dívida de agiotagem.
O suspeito, que já era procurado pela Justiça por um homicídio anterior com a mesma motivação, estava foragido há mais de um ano. Ele foi localizado em um barraco na rua Desembargador Francisco Ferreira, na Vila Nova União, onde tentou fugir, mas foi capturado pela polícia.
Durante a abordagem, os agentes encontraram um revólver calibre 38, com parte da numeração raspada, e quatro munições. A polícia suspeita que a arma tenha sido utilizada no homicídio. O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e homicídio qualificado consumado. O SHPP continua a investigação do caso.