Um homem suspeito de assassinar uma mulher foi preso na manhã desta quarta-feira (30) no Jardim São Luiz, Zona Sul de São Paulo. A vítima, que ainda não foi identificada, foi encontrada sem vida com queimaduras na escada de um prédio residencial, após um incêndio que ocorreu por volta das 5h na Rua Estevão da Cunha de Abreu.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi localizado escondido na casa de seu pai e, em seguida, encaminhado ao 89° Distrito Policial, no Portal do Morumbi, onde a investigação do caso está sendo conduzida. O crime foi registrado como homicídio.
Moradores relataram à TV Globo que perceberam um forte cheiro de fumaça durante a madrugada, o que os levou a deixar os apartamentos rapidamente. A técnica de enfermagem Valeni Alves, que reside no prédio, informou que a vítima havia chegado ao local na tarde de terça-feira (29) e não era moradora do edifício, mas uma visitante. A Polícia Civil investiga as circunstâncias que cercam o crime e busca identificar o morador que a convidou para entrar no prédio.