A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (14), em Votuporanga, o suspeito Valdir da Cunha Campos, de 38 anos, envolvido no homicídio de Nilton Vieira Junior, também de 38 anos, ocorrido na madrugada de domingo (13) em Américo de Campos. O crime, que chocou a comunidade, envolveu esfaqueamento e mutilação do corpo da vítima, que foi encontrado com cortes no pescoço, punhos e pernas, além do órgão genital decepado.
Valdir foi localizado às margens da rodovia Péricles Belini (SP-461) após a análise de câmeras de segurança que o mostraram indo à casa de Nilton com um facão. A polícia também encontrou sinais de arrombamento na residência, indicando que o crime foi premeditado. A motivação do homicídio é considerada passional, uma vez que Valdir teria agredido sua companheira no mesmo dia, após suspeitar de um relacionamento entre ela e Nilton.
A mulher relatou à polícia ter sido ameaçada de morte e agredida por Valdir, que demonstrou ciúmes ao ver mensagens trocadas entre os dois. Durante a prisão, Valdir optou por não se manifestar e foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. As roupas que ele usava no momento do crime foram apreendidas. O caso segue sob investigação pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).