A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (23), um homem suspeito de agredir e matar Adriana Lopes Siqueira, de 45 anos, em Itu, São Paulo. O crime ocorreu no último sábado (19), quando o corpo da vítima foi encontrado em sua residência com sinais de violência e ferimentos graves no rosto.
De acordo com a delegada Daniela Barreto, responsável pela investigação, Adriana foi socorrida ainda com vida no bairro São Luiz, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu após ser encaminhada ao hospital. O corpo foi encontrado parcialmente nu, o que, segundo a delegada, indica indícios de violência sexual.
As características do crime sugerem um possível feminicídio, uma vez que o agressor teria agido com o intuito de desfigurar a mulher, atingindo diretamente sua feminilidade. O caso está sendo tratado com a seriedade que merece, e o corpo da vítima foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos. A investigação continua em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime.