O suspeito de assassinar a fisioterapeuta Cátia Vagmacker Cantão, de 43 anos, foi detido nesta terça-feira (29) em São Francisco do Guaporé, Rondônia. Cátia foi morta com seis tiros na última sexta-feira (25) em seu consultório, localizado em Santa Luzia do Oeste, após se recusar a reatar um relacionamento com o ex-namorado. O crime foi descoberto pelo filho da vítima, que encontrou o corpo ao tentar contatá-la sem sucesso.
O suspeito, um homem de 27 anos, se entregou à Polícia Civil no último fim de semana e confessou a autoria do crime. Ele se apresentou após pressão de familiares e, durante o depoimento, revelou que descartou a arma utilizada no crime durante a fuga, mas não informou o local exato. Inicialmente, ele foi liberado por não haver mandado de prisão em aberto.
Após a confissão, as delegacias de São Francisco do Guaporé e Santa Luzia do Oeste solicitaram um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido após a localização do suspeito. Ele foi levado à unidade da Polícia Penal em São Francisco do Guaporé, onde permanece à disposição da Justiça. O caso está sendo investigado como feminicídio pela Polícia Civil.