Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa foi detido na Região Metropolitana de Belém, durante ações de policiamento, na última terça-feira. A prisão ocorreu após informações anônimas indicarem que o indivíduo estaria planejando um atentado contra um servidor público em São Miguel do Guamá.
De acordo com o delegado David Silveira, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHAP), investigações revelaram que o suspeito costumava frequentar a área próxima a uma universidade no bairro Guamá. Com base nessas informações, as equipes policiais realizaram uma campana e localizaram o homem nas dependências da instituição, acompanhado de outros quatro indivíduos. Durante a abordagem, ele tentou fugir, mas foi contido pelos policiais.
Na busca pessoal, foram encontradas 23 porções de substância semelhante à maconha e R$ 483 em dinheiro na mochila do suspeito. Todo o material foi apreendido e apresentado na delegacia para os procedimentos legais. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde as medidas cabíveis foram tomadas.
O caso permanece sob investigação, com o objetivo de identificar e prender outros possíveis envolvidos no planejamento de ataques contra agentes públicos ou que tenham vínculos com organizações criminosas, conforme informou o delegado Maurício Pires, titular da Divisão de Homicídios.