Na última terça-feira, 15 de outubro, o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) prendeu Raymond Boodarian, de 22 anos, suspeito de assassinar Robin Kaye, supervisora musical do programa American Idol, e seu marido, o músico Thomas Deluca. O casal foi encontrado morto em sua residência, localizada no bairro de Encino, na segunda-feira, 14 de outubro.
As investigações indicam que Boodarian, residente na mesma área, não tinha qualquer relação prévia com as vítimas. A polícia acredita que ele invadiu a casa do casal na quinta-feira, 10 de outubro, através de uma porta destrancada. Durante a invasão, Kaye e Deluca teriam surpreendido o suspeito, resultando em uma briga que culminou em disparos fatais contra ambos.
Os corpos foram descobertos quatro dias após o crime, quando vizinhos e familiares, preocupados pela falta de contato, acionaram a polícia. Ao chegarem ao local, os agentes notaram manchas de sangue na entrada e, após arrombarem uma janela, encontraram os corpos das vítimas com ferimentos a bala na cabeça.
A prisão de Boodarian foi possível graças ao cruzamento de evidências forenses e imagens de câmeras de segurança da região. A investigação, que inicialmente não tinha suspeitos, avançou rapidamente após a coleta dessas provas. Robin Kaye era reconhecida por seu trabalho em American Idol, enquanto Thomas Deluca tinha uma carreira musical consolidada, com seu último álbum lançado em 2022.