Idirlei Alves Pacheco, de 40 anos, foi identificado como o principal suspeito do assassinato do ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Everton Pereira Fagundes da Conceição, conhecido como Everton 'Boi'. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (10) no Bairro República do Líbano, em Cuiabá, onde Everton foi baleado em uma emboscada. O suspeito, que era amigo da vítima, permanece foragido após fugir do local do crime.
Segundo o delegado Rogério Gomes, Idirlei teria solicitado a Everton que o levasse a um determinado local, onde armou a cilada. Durante o trajeto, ele sacou uma arma, obrigou Everton a parar o veículo e, sob ameaça, disparou contra o ex-atleta, atingindo-o com pelo menos cinco tiros, sendo três nas costas e cabeça.
Após o crime, Idirlei fugiu a pé, levando a arma utilizada e entrou em um carro não identificado. A motivação do crime pode estar relacionada a um desentendimento amoroso, já que Idirlei é ex-companheiro da mulher com quem Everton estava se relacionando. A mulher, que possui uma medida protetiva contra Idirlei, prestou depoimento à polícia, que investiga o caso pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).