Carlos Kawan Cabral de Araújo, de 22 anos, foi morto na tarde desta segunda-feira (22) em uma troca de tiros com um policial na região do Parque Alvorada, em Timon, Maranhão. O incidente ocorreu durante uma tentativa de roubo de motocicleta, quando o suspeito estava acompanhado de outros dois homens.
De acordo com informações do tenente Lucas, do 47º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a equipe foi acionada por moradores que ouviram disparos. Ao chegar ao local, os policiais encontraram Carlos já sem vida. Testemunhas relataram que um policial penal, que passava pela área, reagiu ao assalto e disparou contra os suspeitos.
O policial, cuja identidade não foi divulgada, também foi atingido, mas não corre risco de morte. Com o corpo de Carlos, foi apreendido um revólver calibre 38. A PM informou que foram ouvidos entre seis e sete disparos durante a ação, e o local permanece isolado para a chegada da perícia e da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo, enquanto a Polícia Militar realiza buscas para localizar os outros dois suspeitos que conseguiram fugir do local.