A Surfside, bebida alcoólica pronta para beber, se destaca neste verão nos Estados Unidos, especialmente nas praias da costa nordeste. Criada por Matt Quigley e Clement Pappas, da Stateside Brands, a marca viu um crescimento expressivo, com vendas acumuladas de US$ 70 milhões (R$ 381 milhões) até agora, superando 5 milhões de caixas vendidas em 2025. A ideia surgiu após Quigley notar a quantidade de embalagens de chá gelado descartadas nas ruas da Filadélfia, levando à produção de chás gelados e limonadas alcoólicas que competem com os populares hard seltzers.
Com uma previsão de vendas de até 12 milhões de caixas este ano, a Surfside pode alcançar uma receita de até US$ 300 milhões (R$ 1,63 bilhão). A marca, que terminou 2024 com uma receita estimada de US$ 100 milhões (R$ 545 milhões), foi reconhecida como a que mais cresceu no setor, com um aumento de vendas superior a 360% em relação ao ano anterior, segundo a NielsenIQ.
Os cofundadores, Pappas e Quigley, rejeitaram diversas ofertas de aquisição, afirmando que desejam manter o controle da empresa, da qual detêm 90%. A Stateside Brands, altamente lucrativa, apresenta margens EBITDA estimadas em 30%. Apesar do sucesso, a empresa não divulgou oficialmente sua avaliação, mas é estimada em pelo menos US$ 500 milhões (R$ 2,73 bilhões).