Neste sábado (26), em Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá, o suplente de vereador Jean Abreu, de 34 anos, e a consultora de vendas Edilaine Machado Dias, de 35 anos, foram encontrados mortos a tiros. A Polícia Civil investiga o caso e aponta o ex-marido de Edilaine, Marcos Aparecido Gonçalves Sirqueira, de 43 anos, como o principal suspeito do crime. Marcos também foi encontrado morto, às margens da rodovia MT-251, com sinais de tiro.
De acordo com as autoridades, o crime é considerado passional, uma vez que Marcos não teria aceitado o término do relacionamento com Edilaine. Informações preliminares indicam que ele teria invadido a casa da ex-companheira e, ao encontrar Edilaine e Jean juntos, disparou contra ambos antes de fugir do local.
A polícia foi acionada por funcionárias da loja onde Edilaine trabalhava, após sua ausência no trabalho e falta de resposta às ligações. Ao chegarem à residência, os agentes encontraram os corpos de Edilaine e Jean. Horas depois, o corpo de Marcos foi localizado, junto a duas armas de fogo, uma delas registrada em nome de Jean. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi chamada para investigar as circunstâncias do crime.